1 Ponto de Bordado no Tear: Uma Adaptação para Renda mais Bonita
Quando pensamos em tear e tecelagem manual, geralmente associamos à produção de tecidos fechados. Porém, é possível fazer renda no tear, e um ponto muito utilizado para isso é a laçada. Mas, nem sempre ela fica uniforme e pode deixar o trabalho desengonçado. Foi assim que eu introduzi 1 Ponto de Bordado no Tear, uma adaptação que traz uniformidade e beleza ao desenho.
Por que Adaptar 1 Ponto de Bordado no Tear?
A laçada é um ponto comum na renda no tear, mas ela pode ser difícil de trabalhar. Às vezes, as laçadas ficam com diferentes tamanhos ou tensões, o que pode deixar o trabalho irregular. Além disso, é preciso voltar ao início da carreira para ajustar cada uma delas, o que pode ser um pouco cansativo. Com a adaptação de 1 Ponto de Bordado no Tear, é possível substituir a laçada por um ponto uniforme e mais fácil de trabalhar.
Sem falar que o ponto de bordado traz um ar de mistério e inovação: tecelões de renome e grande experiência não usam substitutos para a tal laçada. Essa adaptação é criação do Atelier Isatramas. Você só vai aprender isso aqui, em nossos cursos de rendas no tear.
A adaptação de 1 Ponto de Bordado no Tear é simples. O resultado é um efeito parecido com uma molinha. Repare na foto. Olhando assim, é impossível intuir como é executado. Na verdade, apesar das aparências, o ponto é de fácil execução.
Com esse ponto, é possível fazer renda no tear com uniformidade no desenho.
Conclusão
Com a adaptação do Ponto de Bordado no Tear, é possível fazer renda no tear com uniformidade no desenho e sem se preocupar com a laçada. Essa técnica é simples de aprender e pode ser utilizada em qualquer tipo de tear. Então, se você é um tecelão ou tecelã experiente, experimente essa adaptação e deixe sua criatividade fluir para criar rendas únicas e deslumbrantes.
Agora que você já sabe que é possível substituir a laçada por 1 ponto de bordado no tear, eu quero te mostrar as peças que podemos tecer em ponto aberto. Clique AQUI!
Gostou? Quer aprender? Veja AQUI os cursos do Atelier Isatramas.