Pintando com retalhos, linhas e máquina de costura

O curso Pintando com retalhos, linhas e máquina de costura é mais um da série “Aproveitamento de retalhos“.

Para a execução do conteúdo explicado em cada uma das sete primeiras aulas, você vai precisar de um tecido de forro, manta acrílica e tecido liso para servir de fundo do seu trabalho. As medidas devem ser as de sua preferência. Vai depender muito da finalidade que você vai dar para o tecido depois de decorado com a técnica que é ensinada neste curso.

Além dos tecidos de forro, manta e tecido de fundo, você também vai precisar de retalhos de tecido. Podem ser pedaços de renda, pedaços de jeans – com elastano ou não – fitas, e toda sorte de retalhos de diferentes tipos de tecido.

Caso você deseje usar como base, tecidos em malha ou jeans com elastano, eu aconselho você a usar entretela colante para evitar pregas. Não precisa usar entretela nos pedacinhos que vão ser usados para decorar.

As sete primeiras aulas explicam como executar a técnica Pintando com retalhos, linhas e máquina de costura sobre uma base com manta acrílica. Na aula número 08 você terá explicações (e algumas dicas bem importantes) sobre como executar esta mesma técnica sobre um tecido fino – sem manta acrílica.

É preciso explicar para você que a máquina de costura usada nas filmagens das aulas é uma Janome Horizom 7700. Calma! Não precisa comprar uma máquina dessas não! A técnica ensinada neste curso pode ser executada em qualquer máquina de costura doméstica. Basta ter um pé calcador para Quilting Livre. Também não há necessidade de regulagem especial na máquina. Basta que ela esteja regulada para fazer costura reta.

Sobre o assunto “Aproveitamento de retalhos” eu publiquei um artigo no Blog alertando para todo o dinheiro que você joga fora quando não reaproveita os retalhos. Saiba mais clicando AQUI. Neste mesmo Blog você vai encontrar outros artigos relacionados com a reciclagem de retalhos de tecido.

Com esta técnica é possível criar peças como bolsas, capas de agenda ou IPad, cabeceiras de cama box, capas para cadeiras e muito, muito mais. Solte sua imaginação.

Veja algumas imagens para você se inspirar e sair colorindo o mundo e aproveitando todos os retalhinhos, até os menores.

Aplicação da técnica do curso Pintando com retalhos, linhas e máquina de costura

Capa de cadeira em técnica de aproveitamento de retalhos

Capa de cadeira em técnica de aproveitamento de retalhos

Repare bem nas imagens acima e responda: Com um investimento realmente baixo para aprender a executar esta técnica, você consegue perceber que na venda da primeira peça você já vai recuperar o investimento e ainda vai obter lucro?

Bolsinha bege 1b

Bolsinha bege 1d

Esta bolsa foi executada na mesma técnica. A diferença é que criei uma variação usando pedaços de renda junto com retalhos de tecido. Invente! Crie!

bolsa em técnica aproveitamento retalhos

Esta é a bolsa apresentada na última aula, usando tecido fino. Percebe que além de acessórios, é possível criar muito mais? Solte sua imaginação e faça sucesso!

Conhece alguém que também vai gostar de aprender a executar esta técnica? Mostre que você se importa com ela e compartilhe esta página!

R$67,70 – Comprar