Às vezes queremos tecer , mas não conseguimos.
Todos nós já passamos por isso. Mas nem todos sabem como quebrar o bloqueio do tecelão.
Estou assumindo que, já que você está aqui, você ama tecer. Se esse for o caso, pode ser difícil para você não se sentir inspirada a tecer.
Eu entendo perfeitamente.
Quando se trata de quebrar bloqueio de tecelão, pode ser muito mais fácil falar do que fazer. Definitivamente, se sentir preso não é divertido para ninguém. Nem tudo vai funcionar para todos e uma coisa pode funcionar uma vez, e não outra.
Então, compilei algumas das coisas que fiz no passado para quebrar meus próprios bloqueios. Dessa forma, todos nós podemos continuar tecendo.
Reencontre sua inspiração
É mais do que provável que tenha havido algo ou alguém que te inspirou a começar a tecer em primeiro lugar. Talvez tenha sido uma tecelagem específica que você viu, um tecelão específico, ou um estilo de tecelagem.
A primeira coisa que você pode fazer é voltar a isso e ver se reacende aquele fogo, aquela vontade louca de tecer que você experimentou lá no início.
Algumas opções realmente ótimas são olhar revistas ou livros de arte têxtil. Muitos destes livros contêm informações de como fazer, mas você também pode encontrar muitos que falam sobre tecelagem em geral e tecelões históricos.
Às vezes, basta lembrar a si mesma sobre o que é realmente possível com a tecelagem para dar um impulso inicial em seu próximo projeto.
Da mesma forma, se você foi inspirada pela natureza, então volte para a natureza! Visite um lugar novo ou aprenda mais sobre a área que a inspirou.
A pesquisa pode ser uma ótima maneira de se aprofundar em sua própria inspiração e pode ajudá-la a ir mais longe. É uma das minhas maneiras favoritas de encontrar inspiração.
Além de novas cores, você também pode considerar os tipos de fios que normalmente não usa. Você gosta de lã? Talvez deva tentar algodão! Quer continuar com fibras de proteína? A alpaca é incrivelmente macia e versátil.
Existem tantos tipos diferentes de fibras com as quais você pode brincar e elas se prestam muito bem a diferentes tipos de tecelagem.
Se essas coisas não funcionarem, você sempre pode tentar encontrar uma nova inspiração. Navegue pelo Instagram, Mergulhe no Pinterest, leia artigos em um blog de tecelagem (como este!) ou escreva um pouco para expressar seus pensamentos.
A inspiração pode ser uma coisa estranha que, às vezes, surge quando você menos espera, então mantenha sua mente aberta!
Faça um desafio de tecelagem
Um desafio de tecelagem é qualquer conjunto de regras que você pode atribuir a si mesma para voltar ao tear. Pode ser tão simples quanto desafiar a si mesma a tecer algumas linhas por dia durante trinta dias em uma determinada peça de tecelagem.
Você faz as regras.
Quando terminar, terá uma tecelagem finalizada que registra seu mês. Se isso despertar algo, você pode fazer uma para cada mês para ter uma representação visual do seu ano.
Você também pode fazer uma pequena tecelagem por dia para que, no final de um mês, você tenha trinta pequenas tecelagens ou uma tecelagem feita de trinta partes.
Eu sempre achei que fazer desafios diários trabalha minha mente e me lembra que tecer é parte da minha vida diária. Dizem que fazer algo todo dia por trinta dias faz disso um hábito!
Outras ideias:
- experimente uma nova técnica a cada dia – diferentes padrões ou rendas (temos um curso ensinando a tecer rendas AQUI).
- use um EPI que você normalmente não usa ou experimente um novo ponto com flutuadores de trama.(Temos curso para isso também!).
Faça uma pausa
Sua pausa pode ser completamente livre de qualquer coisa artística. Eu recomendo tentar um meio diferente. Isso manterá sua criatividade pulsando.
Uma das melhores coisas que você pode fazer pelo seu bloqueio é não forçá-lo. Só porque você quer tecer não significa que seu cérebro esteja disposto a isso. Não é científico – apenas uma observação!
Fazer uma pausa pode significar tentar um tipo diferente de arte ou limpar sua casa inteira. De qualquer forma, essa é uma ótima maneira de esvaziar sua mente e abrir espaço para a vontade de tecer novamente.
Quando você tenta alguns tipos diferentes de arte, isso pode libertar sua criatividade depois que ela ficou trancada em sua mente. Dependendo da sua escolha, você pode até mesmo ser capaz de incorporá-la em sua prática de tecelagem!
– Tentando fazer tricô? Adicione-o à sua tecelagem.
– Bordado? Borde na sua tecelagem!
– Aquarela? Corte e teça! Ou pinte seu urdume!
Não importa o que você faça, você pode até descobrir que essa é a inspiração que você precisava o tempo todo. Você também pode criar uma tecelagem inspirada na sua pintura em aquarela ou tentar criar a mesma imagem em tapeçaria que você fez com bordado.
Não quer se afastar muito da tecelagem? Experimente um tipo diferente de tecelagem. Se você costuma tecer tapeçarias, tente tecer algumas tramas ou padrões equilibrados. Crie um cachecol ou um tapete, ou manta. Realmente faça qualquer coisa fora do seu normal.
Muitas vezes, quebrar seu bloqueio de artista significa apenas tentar coisas novas e sair da sua zona de conforto. Na maioria das vezes, você realmente sairá do outro lado do seu bloqueio de tecelão mais inspirado e pronto para criar do que nunca.
Então abrace o bloqueio – e depois quebre-o.
Espera, então eu estou realmente dizendo para você parar de tecer? Sim, se é isso que você precisa fazer, faça. Mas que essa parada seja temporária.
Se nenhuma das sugestões acima funcionar, tente um curso novo. Inscreva-se em nosso site e veja em nossa loja o que você quer aprender primeiro.
Referência:
BUTING, Nicole. How To Break Your Weaver’s Block. Publicado em 5 de maio de 2021. Disponível em:<https://warpedfibers.com/break-your-weavers-block/>. Acessado em 14/08/2024.